O Diário de Maya Blume



Capítulo Um: Desejos Sombrios

Nota: A Quem lê este diário...
     
            “Desde o começo, eu sabia qual era caminho certo. Eu sabia também o que fazer e principalmente o que não fazer, pois conheço meu livre-arbítrio. Conto ainda mais, que nada neste diário foi culpa de outros, ou de alguma força alheia da vida. Mas sim por que eu escolhi algo que não fosse o amor. Não foi culpa de Enzo ou de Atlas. Eu somente amava aos dois indecisa e intensamente.”

1

Eu estava deitada na minha cama naquela gélida manhã, fria e alva de um velho inverno. Era meu primeiro dia de aula do ultimo ano e a neve caia lentamente forrando o jardim de branco, que era coberto de grama verde no verão. A preguiça estava em cada centímetro do meu corpo e minha morbidez para levantar naquela manhã para ir á escola estava máximo. Olhei para o lado e vi as horas no despertador, quarenta minutos para sete. Eu tinha que tomar banho, café, pegar meus materiais e andar quatro quarteirões até a escola.
Olhei para fora na janela, com m movimento lento de cabeça. A cada floco de neve que caia, eu relutava em me levantar naquela manhã. Minhas pernas não se moviam, meu rosto estava com o nariz frio e provavelmente meu cabelo estava bagunçado. Olhei no relógio e percebi trinta para ás sete.
Com toda a coragem que conseguia reunir, levantei-me da cama ainda enrolada nas cobertas e senti meus pés tocando o chão gelado. Um frio percorreu meu corpo até a nuca, o que me fez desistir de andar rápido. Arrastei-me até o banheiro e liguei o chuveiro na água quentíssima. Quanto mais quente, melhor. Separei minha toalha e coloquei creme dental na minha escova. Eu conseguia sentir o cheiro delicioso de ovos e bacon que meu pai fazia no café da manhã. Minha mãe já tinha saído provavelmente para trabalhar, e meu pai estava de férias. Eu não estava me dando muito bem com ela ultimamente, mas meu pai sempre fora meu amigo. Coloquei meu pé no chuveiro deixando o calor da água escorrer pelos meus dedos, e entrei para tomar meu banho.
Tomei um longo e delicioso banho, onde a morbidez do frio já estava me largando. Esqueci-me de colocar a toca, o que fez meu cabelo castanho-avermelhado ficar encharcado e me deu a obrigação de lavá-los. Escovei meus dentes, me vesti no banheiro e sequei meu cabelo com uma toalha limpa e seca. Ele estava todo para cima agora, e como faltavam dezessete para as sete, eu os amarrei e coloquei uma touca de inverno. Desci correndo as escadas, jogando a mochila pelo ombro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cosmidão

Um Dia de Sol

Vidas Cruzadas